sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Olá a todos!

Abro aqui hoje um espaço dedicado, não só aos treinadores, mas a todos os que vivem o interior do futebol com tanta paixão como eu. Espero conseguir atrair o debate e as vivências de quem procura na partilha a sua própria evolução. Teremos ,com toda a certeza, se nos abrirmos á discussão saudavel das inumeras duvidas do ponto de vista do treinador, um conjunto de temas que devemos debater tendo em vista a nossa melhoria e a do futebol em geral.
Obviamente, que sendo eu treinador na 2ª Divisão, as minhas considerações serão mais direccionadas para o futebol que aí se pratica.
Espero que este blog não seja um espaço de critica fácil e anarquica, mas sim um espaço de opiniões construtivas.
Questões como a qualidade do futebol, o modelo de jogo,sistemas tácticos, o processo de treino, a liderança, os jogadores,etc, serão aqui desenvolvidas sob a minha perspectiva e espero sob a vossa preciosa perspectiva.
Amigos, amantes do futebol, estou esperançado em conseguir cativar a vossa atenção para aspectos que por vezes fogem a quem não vive este fenómeno por dentro.
E espero igualmente tornar-me um melhor treinador com o vosso valioso contributo.
Até já.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É com enorme prazer que verifico a abertura deste espaço tão necessário para nós amantes do futebol.

    Felicidades, amigo Fonseca
    Abraço
    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Fonseca.
    Conhecendo por dentro não só a tua forma de pensar o futebol mas, o mais importante para mim, a tua forma de treinar, não tenho a minima duvida de que o futuro será brilhante.
    Antes de mais deixa-me dar-te os parabens pelo artigo que certamente irá criar alguma reflexão e até posições contraditórias, mas acima de tudo, o importante será sempre o debate de ideias.

    Abraço
    Nuno Campos

    ResponderExcluir